Livros x Séries

  • Acidentally On Purpuse
  • Amigas Online
  • Bones
  • Friends
  • Fringe
  • Glee
  • Gossip Girl
  • Pretty Little Liars
  • Private Practice
  • Sobrenatural
  • The Vampire Diaries
  • True blood

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ESCOLA --'

Oooi galera,
hoje resolvi falar sobre algo que muitos adolescente não gostam muito, mais que é muito importante: ESCOLA.


É eu sei, escola nem sempre agrada a gente, mais vamos combianar que é muito legal ir pra lá. É claro que eu não estou contando o fato das aulas e essa parte de aturar aqueles professores que em pleno século XXI ainda mandam a gente fazer trabalho manuscrito. Não, estamos falando da parte em que vemos nossos amigos e conversamos e fazemos muitas coisas que praticamente não conseguimos fazer em casa.

A melhor parte da escola é saber que se precisarmos, os nossos amigos vão estar lá, prontos pra nos ajudar no que for e sempre saber que vai ter uma pessoinha que pode não ser muito chegada em você, mais ela vai te ajudar com as tarefas de casa, e nas matérias de prova, e em muuuuuuuuitas outras coisas.
Sem contar na parte em que nós nos divertimos com os professores legais e com as mancadas deles também. É claro que todo professor tem um apelido e eu sei que nós, adolescentes, amamos repitir e criar mais apelidos à eles.
Bom, enfim, a escola é um dos város meios que nós podemos álem de tudo, nos divertir e é claro aprender algo que mais pra frente vamos ter que usar. Mais o fato é: POR QUE TEMOS QUE APRENDER MATÉRIAS QUE NÃO VAMOS USAR NA VIDA?
Bom a resposta dos professores é sempre a mesma: "essa matéria cai no vestibular e vocé precisa dela pra entrar em uma faculdade." ou então "eu nunca gostei de matemática mais voce acha que eu deixei de estudar por isso?" ou pior ainda "mais é por nunca gostar de geografia que eu me interessava em aprender mais ainda, porque eu sabia que teria duvidas.". Bom, esse papo de é por não gostar de uma matéria que temos que nos focar no assunto não cola mais com a gente, esse professores pensam que falando isso vão fazer a gente estudar essas matérias, ou então, vão fazer a gente gostar da matéria deles o que é pior ainda.
E tem um outro fato da escola também: as pessoas que vão bem na escola nem sempre são "NERDS"eu conheço muitos casos assim, porque essas pessoas que falam isso, com toda certeza, gostariam de ter ao menos um terço da inteligência dele.
Bom, mas a escola pode ser lugar de: estudo, fofoca, planejamentos e até festas dependendo do caso - e da escola também- porque aquelas escolas que os alunos só saem de fim de semana e tal, ah fala sério né? isso não é uma escola e sim uma prisão, porque é só prisão que é assim.
Ah também tem uma outra coisa: aquelas escolas fictícias que passam na malhação: o sonho de todo aluno e o pesadelo de todo professor. Até parece que vai existir uma escola dessa no mundo de hoje. Até os pais dizem que os adolescentes ficam mais "rebeldes" assistindo essa novelas.
Bom, eu fico por aqui e a gente se ve no meu novo post né?
Até lá, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário