Livros x Séries

  • Acidentally On Purpuse
  • Amigas Online
  • Bones
  • Friends
  • Fringe
  • Glee
  • Gossip Girl
  • Pretty Little Liars
  • Private Practice
  • Sobrenatural
  • The Vampire Diaries
  • True blood

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Maquiagem

Maquiagem X tipo físico



Loiras, morenas, ruivas, negras e orientais não devem usar a mesma maquiagem. Cada tom de pele e cabelo pede uma harmonia de cores diferentes. Assim, na hora de escolher a sombra, o blush e o batom, tome cuidado para comprar aqueles que vão valorizar o seu colorido natural. Veja agora o que é melhor para você.
- Loiras
Quem é loira, geralmente tem a pele bem clara. Para elas o segredo é não carregar muito nas tintas, senão, o resultado pode ser muito artificial. Aprenda a não errar o tom:
* A base deve ser da mesma cor da pele. Essa história de querer ficar "bronzeada" com a maquiagem não dá certo. A não ser que você seja um expert em maquiagem.
* O pó também não pode ser escuro. Os melhores são os bem claros, quase transparentes.
* O blush serve apenas para deixar o rosto com um ar de saúde e não deve brigar com o tom natural da pele. Marrom, rosa suave e pêssego são as melhores cores para as loiras.
* Nos olhos a dupla rosa e marrom também é a melhor pedida. Você também pode usar variações de bege na região próxima a sobrancelha, para iluminar o olhar. Cuidado com o lápis e o rímel: eles devem ser usados com suavidade, sem exageros, só para dar um realce a mais.
* Quanto ao batom, você nunca vai errar se escolher uma cor de boca para usar durante o dia. À noite, vale ser mais ousada. A pele para os mais variados tons de rosa e ou até tente um vermelho nas ocasiões mais especiais.

- Morenas
Quem faz parte desse time tem sorte. É que as morenas ficam bem com quase todas as cores. Quer ver só?
* Na hora de escolher a base, a regra é a mesma: compre uma no tom exato da sua pele.
* Quando o assunto é pó, use também um da cor da sua pele.
* Chegou a vez do blush. Os melhores também são os rosados, os pêssegos e os marrons, que colorem sem brigar com o tom da pele. Você pode até usar um blush alaranjado, mas pegue leve na hora de aplicar: muito laranja vai deixar sua maquiagem meio artificial.
* As sombras mais indicadas para usar durante o dia são as marrons e as bege. À noite dá para arriscar mais: combine esses tons com rosa, grafite, laranja e até mesmo dourado (mas fique ligada: esse último só para grandes produções). Lápis e delineador podem ser usados sem medo, pois vão dar mais profundidade ao seu olhar.
* Nos lábios, tons alaranjados, acobreados e vermelhos são bem-vindos. As morenas também podem usar um batom rosa, mas os maquiadores recomendam reservar essa cor para a noite.

- Ruivas
Essas também fazem parte da turma da pele clara. E, na maioria das vezes, têm até sardas. Para combinas a maquiagem com esse pele delicada e o cabelo que chama a atenção, confira esses truques.
* Na hora de preparar a pele, não brigue com suas sardas. Bases muito escuras até conseguem escondê-las, mas vão deixar a sua expressão pesada. Então, escolha uma mais clara e, de preferência, líquida, que vai apenas uniformizar a pele.
* Pelo mesmo motivo, os pós mais claros também são a melhor opção. É ele que combina melhor com a suavidade da sua pele.
* O blush em tons de marrom, pêssego ou ferrugem (usados com suavidade) são os mais indicados para as ruivas. Mas elas devem passar longe dos rosados, que brigam com a cor do cabelo.
* Nos olhos os rosados são permitidos, mas só aqueles mais fechados, como o rosa antigo. No mais, fique os marrons, terra e bege. Assim como as loiras, as ruivas devem tomar cuidado com o lápis e o rímel que, em excesso, podem comprometer o resultado final.
* Batons cor de boca, marrons e os marrons avermelhados realçam a beleza das ruivas. Vale investir também nos acobreados, principalmente se o cabelo puxar para esse tom.

- Negras e mulatas
Para realçar peles naturalmente escuras, é preciso tomar alguns cuidados. Errar a cor da base ou do pó pode deixar o rosto com um tom acinzentado, dando um aspecto envelhecido e apagando o brilho da pele. O blush, o batom e a sombra também precisam ser escolhidos com carinho. Por isso, preste atenção:
* As bases ideais são aquelas puxadas para o marrom escuro, já que esse é o tom mais próximo do natural. Nada de usar bege ou tons marrons avermelhados: eles não favorecem o seu tipo.
* O pó também deve ser escuro. Lembre-se que este produto serve para tirar o brilho e uniformizar a maquiagem - e não para alterar a cor de sua pele.
* Dê preferência aos blushs marrons ou puxados para o ferrugem, apenas um tom acima da cor da sua pele. Eles são os mais indicados para dar aquele toque de saúde e realçar os seus traços.
* Para maquiar os olhos,escolha sombras em tons quentes (como as tonalidades de marrom), os grafite e algumas cores mais claras (como o bege e o amarelo) para iluminar a área próxima à sobrancelha. O dourado também pode ser usado, mas vale lembrar: só à noite, e mesmo assim em look de festa. Os olhos das negras e mulatas ganham mais charme com rímel e delineador, que não devem ser dispensados.
* Quanto aos batons, mais uma vez fique com os marrons, sua cor chave. Os acobreados também caem bem e, se você quiser arriscar um vermelho, prefira sempre os mais fechados, puxados para o vinho. Para uma produção mais exótica, batons marrons com um toque de dourado podem funcionar.

- Orientais
O segredo para esta maquiagem dar certo é ficar ligada na tom de pele - como ela costuma puxar para o amarelo,o truque é escolher as cores certas para ganhar em equilíbrio. Veja o que é bom para você:
* A base pode ser clara ou pouquinho mais escura - isso vai depender do tom de pele, já que as orientais podem ser branquinhas ou até ser bem morenas.
* O pó vai pelo mesmo caminho, ou seja, deve combinar com a base e com o tom da sua pele.
* Optar pelos blushs marrons é a melhor pedida para as japonesas, coreanas e chinesas. Todas as variações desta cor ficam bem, desde que usadas sem exageros.
* Bege, marrons e grafite são os tons de sombra mais indicados. Verdes e amarelos, por sua vez, devem ficar longe dos seus olhos - eles vão deixar a pele ainda mais amarelada. Lápis e delineador (só na pálpebra de cima, bem entendido) são fundamentais para deixar seus olhos mais expressivos.
* Os batons vermelhos são perfeitos para as orientais, em todos os seus tons. Os marrons também podem causar um bom efeito mas, nesse caso, escolha os tons mais escuros ou aqueles puxados para o laranja.

OLHEIRAS


A Dermatologia moderna já conta com tratamentos eficazes para suavizar este problema crônico que acaba com a aparência de qualquer um.
Quanto aos cosméticos, abuse da dobradinha Vitamina C e Camomila. Enquanto a primeira clareia, a segunda
descongestiona e ajuda no equilíbrio da micro-circulação periférica.
A velha e boa compressa fria de chá-de-camomila tem tambem seu valor contabilizado, e você tambem pode ajudar a
natureza, evitando condimentos, frituras, embutidos e carnes vermelhas antes de dormir.





- Kit de sobrevivência basico -

Ninguém precisa ter uma maletinha de maquiador profissional em casa para conseguir uma maquiagem legal. Basta saber escolher bem as cores de seus produtos. Quer ver? Prefira sempre o básico. Lápis e rímel pretos, batom cor-de-boca, rosinha e um marrom, blushes amarronzados e as sombras de bege a marrom. Não se esqueça de ter tudo isso bem organizado numa caixa, que deve ficar guardada em local seco. Além disso, vai precisar de demaquilante, apontador de lápis, algodão e cotonete.


**Use SEM errar


- Corretivo
Não dá para viver sem ele. O corretivo é uma espécie de bombeiro, sempre pronto para apagar o fogo. No caso, entenda-se aquelas danadas espinhas e olheiras que resolvem pintar bem no dia da festa. A cor do corretivo deve ser mais ou menos a da sua pele. Evite os que são claros demais.
Para esconder as espinhas... - Primeiro, coloque o produto (bem pouquinho) na palma da mão, esfregue até ficar bem fininho e só depois aplique sobre a espinha. Mas tenha atenção para não fazer uma bola imensa com o produto. É só sobre a espinha.
e as olheiras - O procedimento é o mesmo. Passe o corretivo com a ponta do dedo sob os olhos, partindo do canto interno em direção ao externo.
- Batom
Multiuso - Dá para improvisar uma maquiagem só com o batom. Mas atenção, ele deve ser bem clarinho, melhor ainda se for um cor-de-boca. Faça pequenas marcas com o batom sobre as maçãs do rosto (duas ou três são suficientes) e repita a operação no globo ocular. Depois, é só esfumar e, claro, pintar os lábios. Para Durar Mais: Comece passando uma camada de pó sobre os lábios e, em seguida, pinte a boca. Depois é só tirar o excesso, dando aquele beijão no lencinho de papel.
- Pó compacto ou translúcido
Sua função é uniformizar a pele, especialmente depois de usar corretivo, e dar aquela forcinha na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Fique ligada para não exagerar na dose e sua cara virar uma "máscara". A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha. Passe da testa para o queixo, acompanhando o sentido dos pêlos.
- Sombra
A sombra vai sempre aplicada assim: o tom mais forte nos cantos externos, bem rente aos cílios, e não deve ultrapassar o globo ocular. O tom mais claro na parte de cima, até bem próximo à raiz das sobrancelhas.
Depois de aplicá-la, basta passar o dedo delicadamente, partindo do canto interno para o externo.
- Lápis
O segredo é deixar o cotovelo apoiado para não tremer o traço. Coloque um espelho sobre a mesa, sente-se e apóie os cotovelos nela. Depois, é só fazer o traço, que deve começar mais fino perto do canto do olho, engrossar no meio e afinar levemente no final. Lembre-se de levantar um tiquinho de nada a pontinha. Dá o maior charme!
- Rímel
Ele dá o retoque final, deixa o olhar mais intenso e esconde os resíduos de sombra que caíram nos cílios. Você deve passá-lo com os olhos semicerrados e continuar assim por alguns segundos, para que sequem e não borrem. Caso fiquem empelotados, basta pentear os cílios depois de secos
- Blush
Este é outro item indispensável. Além de dar um ar de saúde, o blush faz as vezes de sombra em alguns casos. Atenção na hora de aplicá-lo, pois um pouco a mais e você vai parecer a noiva da quadrilha da festa junina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário