Livros x Séries

  • Acidentally On Purpuse
  • Amigas Online
  • Bones
  • Friends
  • Fringe
  • Glee
  • Gossip Girl
  • Pretty Little Liars
  • Private Practice
  • Sobrenatural
  • The Vampire Diaries
  • True blood

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aparelho Bucal .

Bruxismo infantil e os maxilares podem interferir na Respiração, Sono se relaciona com a qualidade do Aprendizado, assim deve receber tratamento precoce desde a idade pré-escolar, escolar, na criança e adolescência até a idade adulta.
OBS.: Quanto antes a criança for tratada, menor o tempo de tratamento e maiores serão os ganhos da respiração, de crescimento e saúde geral, cerebral e aprendizado devido a respiração e sono eficiente ligado aos maxilares.





Aparelhos Bucais ampliam os maxilares e as vias aéreas respiratórias da criança, a qual terá mais oxigenação cerebral que influi na inteligência.
A prevenção e o tratamento desses distúrbios respiratórios são feitos com aparelhos Bucais indicados pela odontologia do sono, precocemente em crianças desde os “dentes de leite” nos prés escolares dos dois anos ou mais.
Aceitáveis pelas crianças normalmente na nossa clínica, e usado SOMENTE, quando realmente necessário para saúde da criança, por isto nosso trabalho SEMPRE em equipe médica com RESPEITO a criança e ao procedimento necessário.
Em alguns casos severos o médico pediatra já encaminha as crianças com atresias das vias aéreas respiratórias ao otorrinopediatra para avaliar a necessidade da indicação cirurgica das amígdalas, adenóides, e ao cirurgião dentista do Respirador Bucal para ampliar os maxilares.
Estes tratamentos podem incluir os aparelhos bucais expansores dos maxilares, que certamente no diagnóstico radiográfico odontológico mostrará a necessidade do tratamento odontológico ligado a ampliar em conjunto as vias aéreas respiratórias da criança, como é feito em saúde pública na Finlândia desde 2002 e preconizado por pesquisadores internacionais como Paolla Pirelli da Itália, e Albertini na tese de mestrado da FCM Unicamp, entre outros atuantes em pesquisas, tratamentos do Bruxismo, Ronco e apnéia obstrutiva na infância, quando ainda dá para corrigir a parte anatômica orofacial.
Diagnósticos na pediatria, otorrinopediatria e na odontologia do Respirador Bucal:
A Odontologia dará ênfâse para a prevenção com Expansão dos Maxilares, ajustes dentais, pistas diretas de Planas, com resinas diretas nos dentes de “ leite”.
Piracicaba tem médicos atualizados que de rotina encaminham para o tratamento odontológico do Sono e valorizam a prevenção, e os tratamentos dos Distúrbios obstrutivos respiratórios do Sono, que geral a dificuldade de atenção e até sintomas de hiperatividade ligados a respiração Bucal.
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade afeta de 3 a 5% das crianças em idade escolar, (American Psychiatric Association, 1994) sendo sua etiologia ainda controversa.
A literatura mostra tratamentos eficazes do Respirador Bucal com aparelhos expansores dos maxilares, tratamento cirurgicos médicos que mostram eficácia na tratamento do Respirador Bucal e TDA/H que oxigenará o cérebro para trabalhar de forma mais efetiva e saudável.
Posição deitada e as obstruções da passagem do ar:
A prevalência em meninos é maior que em meninas, na proporção de 9:1. Estas crianças apresentam várias características de respiração bucal, que prejudicam o crescimento orofacial, a oclusão dentária. A qualidade da respiração e estágios do sono influem na qualidade do humor, atenção, aprendizado e memorização.
Movimentações noturnas Não é normal a criança domir de boca aberta, babar dormindo, ranger os dentes, roncar, falar à noite, ter refluxo gastroesofágico, transpirar na cabeça e no tórax, sofrer de enurese noturna (fazer xixi na cama até 7 ou 8 anos ou mais), nem movimentar as pernas durante o sono, ou agitar as pernas e mãos durante o dia. Os problemas como a rinite alérgica crônica e amigdalites são o caos da respiração. Que prejudica o crescimento dos maxilares, assim pode faltar espaço para a respiração na boca logo atrás da língua, quando esta pode fragmentar a respiração.
"Como a criança não consegue respirar de forma eficiente, ela tem um sono agitado e fragmentado! Apnéia Obstrutiva do Sono
O Bruxismo faz tocar dente com dente e em conjunto leva a mandibula e a língua para frente, para deixar o ar passar atra´s da língua.
Aparelhos bucais para Bruxismo, Ronco e Apnéia do Sono Infantil e adulto
Os movimentos orofaciais acontecem devido a descontinuidade da respiração e a criança pode ainda sofrer com pesadelos e acordar gritando, no caso do Bruxismo ligado a dificuldade de respiração durante o sono. O Bruxismo ou ranger dental
O bruxismo pode ajudar no avanço da mandibula e ajudar na respiração com os movimentos, assim dimuinuir a dificuldade de respirar durante o sono, e a respiração bucal pode ser percebida desde o nascimento pelos pais ou aparecer em qualquer idade, sendo o ranger dental um fator que faz com que a criança tenha um sono cansativo e não reparador.
O Bruxismo e a Respiração bucal pode estar associada à agitações do sono no pré escolar, e mais tarde pode ser agravado as atresais dos maxilares na idade escolar e poderá receber o diagnostico do Transtorno de Déficit de Aternção e Hiperatividade (TDA/H), que na verdade será um sintoma da respiração bucal, e dos distúrbios que tb geral falta de atenção e hiperatividade, que deve ter o diagnóstico do otorrinopediatra e da Odontologia do Bruxismo, ronco e Sono que prejudica a atenção e o aprendizado nas crianças, sendo inicialmente no pré escolar um problema familiar e depois no escolar um problema escolar e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário