Livros x Séries

  • Acidentally On Purpuse
  • Amigas Online
  • Bones
  • Friends
  • Fringe
  • Glee
  • Gossip Girl
  • Pretty Little Liars
  • Private Practice
  • Sobrenatural
  • The Vampire Diaries
  • True blood

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Amigas

Quem diz que mulher não consegue ser amiga de outra mulher deveria morder a língua. Até porque eu sempre acreditei que algumas pessoas fazem de tudo para se boicotarem, então fica mais fácil colocar a culpa num gênero e esperar para ver o que acontece. Nesse caso, a mentira colou e todo mundo acreditou.
Eu lá tenho minhas teorias a respeito disso. Mulheres, por natureza, são mais passionais e íntimas, já que a nossa biologia fez da gente uma maquininha de ter filhos- para saber o que acontece com uma criaturinha que não sabe ainda falar ou reclamar, só lendo pensamentos, mesmo. E essa capacidade nos deixa muito mais sensíveis a qualquer mudança no ambiente. Pode observar: uma mulher sabe o que passa na sua cabeça só de ouvir você falar ao telefone.
Somos mais dadas aos sentimentos. Trocamos os segredos mais pessoais com a mesma naturalidade que trocamos uma receita de bolo. Nos damos mais e nos frustramos mais, por conseqüência. Pois bem, pertencemos a esse gênero que carrega o estigma horrível de não conseguir levar adiante uma amizade com outra pessoa do mesmo sexo.
Aí, alguém me vem com a história que mulheres só conseguem ser amigas de gays. Pfff para essa gente!
Não pense que não existem homens heterossexuais e gays najas. Eu posso garantir que existem em mesmo número que as mulheres heterossexuais najas, também. Ou melhor, pessoas querendo puxar o seu tapete independe de raça, credo, orientação sexual ou time de futebol. A diferença está nos detalhes.
Homem hétero, quando quer te sacanear, o faz e diz que "não é nada pessoal". Ainda te convida para jantar (sem-vergonha!) e, se você aceitar, depois se gaba para os amigos. Parece cruel? Eu já vi acontecer algumas vezes.
O que eu quero dizer é: não acredite em "verdades absolutas", ainda mais desse porte. Tenha amigas verdadeiras e gente que te coloque para cima.
A gente começa uma revolução quebrando idéias antiquadas e sem nexo

by: Débora Lannes Drumond (;

Nenhum comentário:

Postar um comentário